Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

GASTRIMARGIA E OUTROS BICHOS



Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

(i)
ESTAVA CÁ COM MEUS ALFARRÁBIOS a matutar: o que será que mulheres da envergadura intelectual duma Edith Stein, ou duma Simone Weil, diriam a respeito do feminismo contemporâneo, de um modo geral, e de figuras como Judith Butler, de modo particular. O que será? Não sei não, mas, algo me diz que o dito seria muito, muitíssimo interessante e que elas, as engajadas e empoderadas hodiernas, possivelmente, num primeiro momento, não iriam se sentir muito confortáveis com a possível preleção. Por isso, penso eu, que a leitura das obras dessas senhoras, necessariamente, deveriam ser lidas e levadas em consideração, obras essas que, por sua deixa, são sumamente ignoradas por essa época que, por meio de inúmeros organismos e entidades internacionais, não mede esforços para advogar em favor da tal ideologia de gênero, como se essa fosse uma espécie de verdade ocultada por milênios e que, agora, somente agora, foi revelada profeticamente pela soberba e iluminada filosofia contemporânea.

(ii)
NA PROCURA PELA ORIGINALIDADE, a filosofia, as humanidades, acabaram se perdendo do rumo que nos leva ao encontro com a verdade.

(iii)
PODEMOS RESUMIR MUITOS DOS entreveros intelectuais e morais que assolam os dias atuais com as lacônicas palavras de São Paulo, palavras essas onde o mesmo nos lembra que, sim, podemos tudo, mas nem tudo convém.

(iv)
Abstinência e moderação não matam. Nunca mataram. Já a gastrimargia, sim, pode matar-nos. E já matou muita gente.


(*) Professor, caipira, escrevinhador e bebedor inveterado de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário