Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

DOIS CAMINHOS NUMA SÓ CAMINHADA

Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

Quando algo nos ofende, quando ficamos injuriados com algum acontecimento, necessariamente devemos ser capazes de engolir e destilar esse veneno para podermos reagir de modo altivo, sem emocionalismo histérico ou peti oco.

Agora, quando a única possibilidade de reação que vislumbramos diante de um insulto é aquele velho chororô que nos coloca numa posição fragilizada é porque precisamos urgentemente nos fortalecer; é sinal de que precisamos começar a medir a dignidade de nossa personalidade não mais pelas miudezas de nossos chiliques e volições de momento, mas sim, pela luminosidade de nossa alma imortal.

Tudo é que mensurado pelo calor do imediatismo nos reduz, gradativamente, a total mendacidade, aviltando o que há de mais belo em nós. Tudo que é medido pela régua da eternidade nos eleva em dignidade e verdade, revelando para nós a imagem daquele que devemos nos tornar.

Enfim, esse é o ponto. Tudo o mais não passa de vaidade do mundo, soberba da carne e futilidade dos olhos e ouvidos. Só isso. Nada mais.

(*) professor e cronista.

Site: http://dartagnanzanela.webcindario.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário