Bem vindo ao blog de Dartagnan da Silva Zanela, Cristão católico por confissão, caipira por convicção, professor por ofício, poeta por teimosia, radialista por insistência, palestrante por zoeira, bebedor de café irredutível e escrevinhador por não ter mais o que fazer.

Pesquisar este blog

ALMA DUM TREM FUÇADO


Por Dartagnan da Silva Zanela (*)

Desconfie sempre, sempre mesmo, de todo caipora que, quando se coloca a defender as tais das “suas ideias”, o faz mais ou menos assim: “é que nós pensamos isso, assim e assado” ou, “porque nós defendemos aquele outro por isso e por aquilo” e blábláblá.

Desconfie sempre, sempre, sempre, porque todo carniça que se esconde atrás de coletivos pra dizer qualquer excremento mental não passa dum tonto que apenas reconhece-se como algo quando está junto – física ou virtualmente – de nulidades similares a ele.

E, em regra - e essa regra dificilmente falha - gente assim leva uma vida vazia de sentido e repleta de toda ordem de superficialidades.

Não é à toa que tais criaturinhas defendam as ideologias totalitárias mais toscas e assassinas como se ela fosse a maior lindeza da história e, tudo isso, com a aquela posse de defensor dos frascos e comprimidos.


(*) Professor, cronista e bebedor de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário